27
mai

Histórias Cruzadas

Postado por: Moça do Brigadeiro Categoria: Eu Vi

 

O filme retrata a vida de empregadas negras que trabalham para  famílias brancas, sendo tratadas de forma preconceituosa. Além disso, mostra que a condição para quem nasce negro, principalmente a mulher - que já sabe de antemão que o seu futuro será trabalhando como doméstica, cuidando dos bebês brancos.

 

Eu demorei muito para assistir o filme, mas depois que vi entendi o motivo de todos gostarem: é realmente muito bom – e triste pra caramba.

 

Chorei litros durante e depois do filme. Então, prepare uma caixinha de lenços, pois irá derramar algumas lágrimas…

 

Só lamentei muito ter visto sozinha – todos daqui de casa estavam fora. Acho que é um bom filme para a geração mais nova (adolescente) assistir.

 

Vejam a sinopse retirada da internet:

 

“Mississipi, década de 1960. Skeeter acabou de terminar a faculdade e sonha em ser escritora. Ela põe a cidade de cabeça para baixo quando decide pesquisar e entrevistar mulheres negras que sempre cuidaram das “famílias do sul”. Apesar da confusão causada, Skeeter consegue o apoio de Aibileen, governanta de um amigo, que conquista a confiança de outras mulheres que têm muito o que contar. No entanto, relações são forjadas e irmandades surgem em meio à necessidade que muitos têm a dizer antes da mudança dos tempos atingir a todos.”

 

Programa família!

 

Beijo, Moça.

Comentários:

  1. Tatiana disse:

    A não assisti ainda, mas depois do seu post com certeza vou assistir!
    http://www.meninachict.com.br/

    em 28 de maio de 2012

Deixe seu comentário

Todos os Direitos Reservados à Moça do Brigadeiro © 2017 - Design by Casa do Cliente - Tema criado por Ze Luiz R - Desenvolvido em WordPress