24
mar

Compartilhando Receitas 37

Postado por: Moça do Brigadeiro Categoria: Faça em casa

 

Esse casamento – banana + chocolate meio amarco + chocolate branco – foi perfeito… tanto que quando fiz a receita aqui em casa ela acabou em 1 dia! Tks Ana Maria Braga, a sua receita serviu de inspiração para a minha.

 

Ok, o pessoal do lado de cá é chegado em banana, mas mesmo se for feito com outra fruta, como mação ou pêssego, acredito que ficará legal.

 

Well, vamos os finalmentes!!!

 

INGREDIENTES

 

1 xícara(chá) de farinha de trigo

1/2 xícara (chá) de açúcar

1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo

8 bananas pratas maduras e cortadas ao meio no sentido do comprimento

100 g de chocolate meio amargo picado

100 g de chocolate branco picado

3 ovos levemente batidos

 

PREPARO:

 

Numa tigela coloque toda a farinha de trigo, o açúcar refinado e o açúcar mascavo e misture. Separe ½ xícara de chá desta mistura, pois será utilizada no fim da receita.

 

Escolha um refratário quadrado ou retângular, que possa ir ao forno, e unte o fundo e as laterais com manteiga. Polvilhe a mistura dos secos – feita acima.

 

Coloque metade das bananas, o chocolate meio amargo e o chocolate branco picado, após distribuir os chocolates, cubra com o restante das bananas. Polvilhe aquela ½ xícara da mistura de açúcar e farinha (preparada e reservada no início da receita) e despeje com uma colher 3 ovos levemente batidos tentando ao máximo cobrir cobrir toda a torta.

 

Asse em forno médio pré-aquecido 45 minutos ou até dourar. Retire e sirva ainda quentinha!

 

Se fizerem, me falem, ok?!

 

Beijo e bom fim de semana, Moça.

 

Comentários:

Deixe seu comentário

Todos os Direitos Reservados à Moça do Brigadeiro © 2017 - Design by Casa do Cliente - Tema criado por Ze Luiz R - Desenvolvido em WordPress