06
dez

Compartilhando Receitas 5

Postado por: Moça do Brigadeiro Categoria: Faça em casa

Sou brasileira e não desisto nunca. E, pela minha persistência, consegui uma receita supergostosa, que ainda não testei, mas tenho certeza que será bem recebida lá em casa – pois todos nós amamos brownie!
Quem me mandou foi uma cliente, das antigas, Patrícia Smith, que afirmou ser um sucesso tanto na casa dela quanto com seus amigos.
Well, vamos ao Brownie da Patrícia.
INGREDIENTES:
200g de manteiga sem sal
200g de chocolate meio amargo
1 colher de sobremesa de licor de laranja
3 ovos
1 xícara e 1/2 de chá de açúcar
2 xícaras de chá de farinha de trigo peneirada
1 colher de sobremesa de fermento
100g de chocolate ao leite picado
100g de lâminas de amêndoas torradas

PREPARO:

Derreter, em banho maria, o chocolate meio amargo e 100g de manteiga. Num recipiente, acrescente o licor a essa mistura até obter um creme homogêneo.

Bata os ovos e 100g de manteiga, em uma batedeira, por três minutos. Até o creme ficar bem branquinho. Junte a essa mistura o chocolate derretido, mexendo com cuidado, até que o creme fique com uma cor uniforme. Aos poucos, acrescente a farinha peneirada e o fermento.

Por último, coloque os pedacinhos de chocolate ao leite e as lâminas de amêndoa. Despeje em uma forma untada com manteiga e deixe em fogo médio, por 30 minutos.

Pronto!!!

Mais uma dica deliciosa da Moça :o )

Tags:

Comentários:

  1. Media Monitor disse:

    Oi,

    que delícia ver minha receita aqui. Espero que você goste, fica molhadinho e muito saboroso. Outra dica é ir mudando os licores, pode ser laranja, menta …

    bjs

    em 7 de dezembro de 2010
  2. Marina disse:

    é diferente da minha! Vou testar!
    Adorei o licor de laranja!
    Bjo!

    em 24 de maio de 2011

Deixe seu comentário

Todos os Direitos Reservados à Moça do Brigadeiro © 2020 - Design by Casa do Cliente - Tema criado por Ze Luiz R - Desenvolvido em WordPress