29
out

Dia Nacional do Livro

Postado por: Moça do Brigadeiro Categoria: Fica a dica, Sortido

 

 O dia 29 de outubro foi escolhido como Dia Nacional do Livro em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional, que ocorreu em 1810.

 

Só a partir de 1808, quando D. João VI fundou a Imprensa Régia, o movimento editorial começou no Brasil.

 

O primeiro livro publicado aqui no Brasil foi “Marília de Dirceu”, de Tomás Antônio Gonzaga. Pois já nessa época a imprensa sofria a censura do Imperador.

 

Na década de 1930 houve um crescimento editorial, após a fundação da Companhia Editora Nacional pelo escritor Monteiro Lobato, em outubro de 1925.

 

Não dava pra deixar passar essa data em branco, sendo eu uma leitora voraz, hahahahaha.

 

Hoje estou lendo O Peso do Silêncio, primeiro romance de Heather Gudenkauf, que consegue, com maestria, misturar sentimentos de culpa e desejo, devoção e honestidade.

 

Leiam a resenha:

“Aconteceu numa quieta manhã de agosto, duas famílias acordam para um pesadelo. Suas filhas sumiram na noite. Calli, com sete anos, é doce, meiga e muda. Petra, sua melhor amiga, sua alma gêmea e sua voz. Agora, estas famílias estão unidas pelo mistério do que aconteceu a suas filhas. E a solução está oculta no silêncio de seus próprios segredos.”

 

Beijocas e bom sábado!

Comentários:

Deixe seu comentário

Todos os Direitos Reservados à Moça do Brigadeiro © 2018 - Design by Casa do Cliente - Tema criado por Ze Luiz R - Desenvolvido em WordPress