28
ago

Hoje é dia de ser voluntário

Postado por: Moça do Brigadeiro Categoria: Fica a dica

Sei que esso é um movimento que cada um faz ou não. Alguns são incentivados pelas empresas em que trabalham, outros por suas histórias de vida e muitos nascem com esse espírito de ser voluntário.

Acho mágico uma pessoa que trabalha, estuda ou não faz absolutamente nada, doar seu tempo – pois hoje tempo é algo que vale mais que dinheiro – para uma causa que acredita.
Seja ler para idosos, pintar muro de escolas, cozinhar para desabrigados, arrecadar alimentos para determinadas famílias carentes, mobilizar pessoas para ações como doação de sangue ou a compra de sanduiches que possam reverter grana para um Instituto que ajuda crianças com câncer, resumindo, qualquer ato voluntário merece todo o meu respeito. Por menor que seja é muito!

Vivemos em uma sociedade em que não olhamos para quem mora ao nosso lado, não damos bom dia para quem está no elevador, não pedimos desculpas se esbarramos em alguém na rua…vivemos no nosso mundinho. Meio que Mundo de Alice!

E quando olho em volta e consigo enxergar essas milhares de pessoas fazendo o bem do seu jeito, da sua maneira, com os seus recursos – muitas vezes pessoais – fico maravilhada! Ainda mostra que há esperança em poder contar com o próximo.
O meu sonho, pois o tempo está curto, é fazer uma Pós em Gestão de Negócios Sustentáveis – sou loucamente apaixonada pelo tema. Estou envolvida em alguns projetos e sempre que posso contribuo. Mas quero fazer mais. E gostaria de despertar esse sentimento em pelo menos uma pessoa que lesse esse post.

É esse o meu recado no Dia do Voluntariado. Vamos doar um pouco de nós….

Comentários:

Deixe seu comentário

Todos os Direitos Reservados à Moça do Brigadeiro © 2018 - Design by Casa do Cliente - Tema criado por Ze Luiz R - Desenvolvido em WordPress