29
fev

Bolo de Noiva

Postado por: Moça do Brigadeiro Categoria: Sortido

imagem retirada da internet

 

Quando se casa em Pernambuco, ou com um (a) Pernambucano (a), o bolo pode até ser aquele todo cheio de pasta americana que conhecemos e achamos liiiiiiindo, mas sempre haverá um BOLO DE NOIVA como a estrela principal.

 

Não entendeu? Então senta filha que eu vou explicar:

 

Ele não é um bolo qualquer, como no resto do país. Não é um de chocolate, nem branco com recheio de doce de leite, nem tampouco de nozes ou baba de moça. Lá em Pernambuco (terra do DIVINO bolo de rolo), o bolo de casamento tem que ser Bolo de Noiva.

 

Tá, beleza, você deve estar pensando, né? Mas o que tem demais nesse bolo que os outros não tem?

 
Trata-se de um bolo feito com vinho, ameixa e frutas cristalizadas, massa bem escura, hiper molhadinho e confeitado - geralmente com aquela pasta que usa açúcar, claras e limão. Não é um bolo fofo, mas sim uma massa meio densa, que fica mais gostoso com o passar dos dias – isso mesmo, dormido. É sempre mega enfeitado, com vários desenhos feitos com o glacê, e quanto mais delicado, mais bonito e chique.

 

Reza a lenda que os noivos devem guardar um pedaço do bolo de seu casamento congelado, para comerem exatamente um ano após a cerimônia. Dizem que dá sorte, então pra que contrariar????
Resumindo, o negócio é o seguinte: você pode se casar se igreja, sem vestido, sem lua de mel, sem noite de núpcias e, em último caso, até sem noivo, mas jamais sem o Bolo de Noiva. Sem ele, você simplesmente não se casou!
Ah, dica: Você que vai viajar para lá pode comprar miniaturas de Bolo de Noiva no aeroporto. Vivendo e aprendendo.
Beijo doce.

Comentários:

  1. Elisa Barcellos disse:

    Que legal isso!!! Eu não conhecia essa tradição! Obrigada por compartilhar e bjss!

    em 29 de fevereiro de 2012
  2. Moça do Brigadeiro disse:

    Muito legal ELisa, estou louca por um agora… bateu saudade, rs. Beijos

    em 29 de fevereiro de 2012
  3. Tania Maltauro disse:

    Assim minha lista de ” COISAS QUE NÃO POSSO MORRER ANTES DE EXPERIMENTAR” só aumenta! Já vi receita do bolo , agora deu vontade de fazer.

    em 2 de março de 2012

Deixe seu comentário

Todos os Direitos Reservados à Moça do Brigadeiro © 2018 - Design by Casa do Cliente - Tema criado por Ze Luiz R - Desenvolvido em WordPress